Banner Institucional

POLÍTICA DE TROCA E/OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou a devolução de um produto, você precisa realizar o a solicitação de troca acessando sua Conta em nosso site, painel “Meus Pedidos”. Ou através deste link (link: https://cajubrasil.minhatroca.com.br/) . O processo é simples e o custo do frete na primeira troca é por nossa conta!

Tenha sempre em mãos o número do seu CPF, pedido (Ex: #1234567891011-12) e e-mail (o mesmo utilizado para realizar a compra, caso seja informado outro e-mail, não será reconhecido) em seguida clique em “Buscar e Continuar”.

Importante saber:

  • Troca com Crédito no Site (troque por tamanho e/ou cor ou compre outros produtos com seu crédito).
  • Devolução com Reembolso (receba de volta o valor pago pelo(s) produto(s)).
  • Não haverá restituição do valor do frete.

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Alguns vendedores em nosso site analisam as solicitações de devolução antes de autorizá-las. Você receberá uma resposta por e-mail em até 5 (cinco) dias úteis.

Recomendações para envio:

  • O produto deverá estar na embalagem original, contendo todas as etiquetas afixadas na peça e acompanhado de todos os acessórios.
  • Não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem.
  • A Nota Fiscal de venda deverá acompanhar a mercadoria. No verso, informar o motivo da devolução / troca, o nome de quem está devolvendo, o CPF, a data e assinatura.

Atenção!

  • Calçados: embrulhar a caixa em papel pardo para não danificar a embalagem original.
  • Peças íntimas: por medidas de segurança, não deverão apresentar qualquer sinal de uso, odores, manchas ou alterações decorridas de uso, com todas as etiquetas e lacres intactos e afixados na peça.
  • Nos reservamos o direito de não aceitar uma Troca/Devolução caso as exigências não sejam cumpridas.

Troca de produto
Após análise e aprovação das condições do(s) produto(s), será disponibilizado um cupom de desconto no valor da mercadoria original para que você opte por outro item conforme disponibilidade do estoque da loja online.

Se acaso a escolha do novo produto for de valor acima da mercadoria original, o pagamento poderá ser feito através de boleto, cartão de crédito ou débito online.

Primeira troca:
O frete de envio na primeira troca é por nossa conta. A mercadoria será devolvida via Correios mediante apresentação do código de autorização de postagem. Atenção! Não aceitaremos devoluções sem solicitação prévia por email.

A autorização de postagem poderá ser utilizada em qualquer agência dos Correios e tem validade de 07 (sete) dias corridos. A validade não será prorrogada caso perca o prazo.

Segunda troca:
Em caso de nova troca, o valor do frete será de responsabilidade do cliente.

Caso não fique satisfeito com a segunda troca, haverá como opção apenas o reembolso do valor do produto.

Atenção! Não fazemos reserva de peças.

Pedidos realizados através da loja online, não poderão ser trocados em lojas revendedoras, apenas pelo e-commerce oficial da marca.

Devolução de produto com defeito
A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada através de email.

Informar com um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade e anexar fotos.

Os produtos comercializados pela Loja Cajubrasil gozam de 15 (quinze) dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Vale ressaltar que a peça deve ser lavada segundo as instruções descritas na embalagem.

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Controle de Qualidade. Prazo médio: 15 (quinze) dias úteis.

Análise favorável à troca: será disponibilizado um cupom de desconto no valor da mercadoria original para que você opte por outro item conforme disponibilidade do estoque da loja online.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de boleto, cartão de crédito ou débito online.

Análise contrária à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição mediante ao pagamento do frete por parte do cliente.

Devolução por arrependimento / desistência
O consumidor poderá desistir da compra e solicitar devolução em até 07 dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria. A solicitação deverá ser feita através de email.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Não haverá restituição do valor do frete.

Ressarcimento de valores para devolução de produto

É possível realizar reembolsos em até 180 dias após uma transação.

Pagamento por boleto ou débito online:
O cliente deverá informar os dados bancários para que seja realizado o depósito em conta. É necessário que a conta bancária seja no nome e CPF do comprador e não de terceiros.

O prazo para o valor ser recebido na conta bancária é de até 4 dias úteis após a data de solicitação do reembolso.

Pagamento por cartão de crédito
O valor do reembolso será creditado em fatura com prazo de 30 a 60 dias, ou seja, em até 02 faturas, sendo esse o prazo solicitado pelas instituições financeiras para o estorno.